Drive-in/Drive-Through

Adicionar ao Orçamento

Detalhes

A estrutura empregada tanto no Drive-In, quanto no Drive-Through é a mesma, porém, o que as diferencia é o conceito de armazenagem.

A operação do Drive-In é feita através do LIFO – Last In First Out, ou seja, o último palete que entra, será o primeiro a sair. Recomenda-se que sua instalação seja feita próxima à parede ou delimitações de áreas.

Na estrutura Drive-Through a operação é administrada através do FIFO – First In First Out, onde o primeiro palete que entra é o primeiro a sair. Geralmente essa estrutura é instalada em áreas livres com acesso a ambas as faces.

O Drive-in ou o Drive-Through é o tipo de estrutura á ideal para as operações que necessitam de alta densidade de armazenagem e baixa seletividade de produtos, justificado pelo reduzido número de corredores operacionais, sendo comuns em armazéns frigorificados.

Composição

Coluna

As colunas do Drive-In/Drive-Through são peças que dão sustentação à estrutura. São produzidas em aço estrutural a partir de rigorosos critérios de dimensionamento, oferecendo resistência e durabilidade. São fabricados em 5 modelos de coluna: CL – Leve, CM – Média, CP – Pesada, CPR – Reforçada e CPSR – Super Reforçada, adequadas a cada necessidade de armazenagem.

Travessa e Diagonal

Elementos estruturais fixados entre as abas de enrijecimento das colunas, visando o aumento da resistência à flambagem e aumento da resistência à compressão destas colunas.

Montante

O Montante é a denominação dada ao conjunto composto por 2 colunas, 2 sapatas, calços, travessas horizontais e diagonais.

Distanciador

Na estrutura Drive-In, o distanciador é usado para contribuir com a estabilidade da estrutura.

Sapata

A sapata é uma peça do Drive-In/Drive-Through fixada na parte inferior da coluna para aumentar a área de contato entre a estrutura e o piso. Sua principal função é fazer a distribuição do peso, evitando que a pressão exercida pela carga sobre as colunas cause o pungimento ou recalque diferencial do piso.

Calço

O calço do Drive-In/Drive-Through é fixado entre a sapata e o piso, tendo a função de nivelador, corrigindo inclinações e/ou instabilidades provocadas pela irregularidade do piso.

Trilho

O trilho, tanto quanto a coluna, tem grande importância no Drive-In / Drive-Through, pois é sobre ele que os produtos são armazenados com o auxílio de palete. A ISMA concebe os trilhos a partir de um rigoroso critério de dimensionamento e os confecciona em aço estrutural. São fabricados em perfil aberto em forma de sigma, que apresenta bom comportamento estrutural à torção e garante que o tratamento antioxidante e a pintura atinjam toda a superfície da peça, aumentando sua durabilidade.

Braço

O braço tem a função de unir os trilhos à coluna do Drive-In/Drive-Through, sendo produzido nos modelos simples ou duplo.

Garra

A garra é uma peça muito importante na estrutura Drive-In/Drive-Through, pois faz a união dos braços às colunas por meio de parafusos. Cada garra tem capacidade de carga de 1.800 kgf.

Amarração

A amarração é utilizada no topo da estrutura do Drive-In/Drive-Through, com o objetivo de garantir a resistência e a estabilidade do conjunto, evitando assim as movimentações ou a instabilidade da estrutura.

Torre

A torre do Drive-In/Drive-Through é projetada somente para promover a estabilidade do conjunto, inibindo as movimentações laterais de toda a estrutura, não sendo possível sua utilização para armazenagem de cargas.

Anteparo Traseiro / Stop

O anteparo traseiro na estrutura Drive-In/Drive-Through tem a finalidade de indicar o limite de armazenagem ao operador de empilhadeiras, servindo como um delimitador. Poderá ser produzido com características de acordo com a necessidade do cliente.

Guard-Rail

O guard-rail tem a função de proteger a estrutura Drive-In/Drive-Through de possíveis choques da empilhadeira. Sua altura poderá variar de acordo com o tipo de empilhadeira utilizada na operação.

Guide-Rail

O guide-rail é um acessório utilizado para guiar o trajeto das empilhadeiras, garantindo que ele seja percorrido de maneira a não atingir a estrutura Drive-In/Drive-Through.

Protetor de Colunas

O protetor de colunas, como o próprio nome já diz, é utilizado para proteger a parte frontal da coluna do Drive-In/Drive-Through, servindo como delimitador de manobras e protegendo contra pequenas colisões provocadas por equipamentos de movimentação.

Trilho Asa / Guia

O trilho asa/guia é utilizado para facilitar o posicionamento dos paletes na estrutura Drive-In/Drive-Through, melhorando a velocidade de armazenagem e aumentando a segurança operacional.

Imagens Ilustrativas. Consulte as Opções Disponíveis.

Para maiores informações técnicas visualize nossos catálogos.

48 anos de tradição

A ISMA se consolida entre as maiores do setor. É uma empresa brasileira que oferece soluções personalizadas para organização e armazenagem para o pequeno, médio e grande empresário. É especialista em quatro áreas de negócios: Sistemas de Armazenagem, Móveis de Aço, Estantes e Arquivos Deslizantes.

Qualidade e Excelência

A ISMA se destaca no mercado pois, além de fabricar com qualidade e excelência, apresenta as soluções mais adequadas para diversas situações de logística, movimentação e armazenagem de materiais. Possui uma extensa e versátil lista de produtos fabricados com excelência tecnológica e qualidade certificada pela ISO 9001:2015.

Oportunidade de Negócio

Com um sistema de negócios e distribuição que abrange todo o Brasil, a ISMA conta com uma equipe profissional altamente qualificada, que atua com segurança, know-how e precisão. Está focada em identificar e analisar as necessidades de cada cliente para atender com soluções que superem as expectativas.

Finalizar
Orçamento