Projeto executado em uma das filiais de uma conceituada empresa distribuidora de materiais de construção, localizada no munícipio de Lins/SP, totalizando 24 módulos de porta paletes.

Os módulos A e B são constituídos por montantes mono frontais. Os módulos A1 e B1 são constituídos por montantes bilaterais, assim como os módulos A2 e B2, conforme imagem 02 abaixo.

Os conjuntos de Porta Paletes, possuem 03 níveis de armazenagem, nos quais, os dois primeiros níveis são compostos por longarinas sigma enrijecidas, destinados à armazenagem de canos. O último nível de armazenagem foi revestido de piso Mad Wall (imagem 03), destinado à armazenagem de canos e conduítes.

Para acesso ao nível do piso, foram instalados dois patamares de escadas, conforme imagens 01, 03 acima, e 05 abaixo.

Para finalizar a obra, são implementados os seguintes acessórios de segurança: Guarda Corpo fixo em toda extremidade do piso Mad Wall, com exceção dos vãos destinados aos guarda corpos de correr, pelo qual será feito a armazenagem do último nível; e Ao fundo do conjunto Porta Paletes, serão instaladas telas para fechamento do mesmo, afim de impedir que a carga exceda à área destinada à ela (imagem 06).

A montagem da obra foi realizada durante o período de 01 a 03 de agosto de 2020. Abaixo, seguem algumas fotos durante este processo, e após finalização do mesmo.

Esta solução adotada consumiu aproximadamente 7.600,00 kg de aço beneficiado pela ISMA Ltda.

Seja qual for o seu desafio de armazenagem, conte com a ISMA! 50 anos promovendo soluções para todos os segmentos!