Porta Paletes com piso para Empresa de Guarulhos/SP

Case de Sucesso

Empresa de Guarulhos/SP

Projeto de Porta Paletes com piso

A ISMA desenvolveu um projeto personalizado de Porta Paletes com piso para uma grande empresa de Guarulhos/SP e conseguiu atender 100% suas necessidades específicas.

O Porta Paletes em questão tem a função de almoxarifado central de peças e componentes dos veículos que integram a frota da empresa. Ao executar o projeto, a ISMA levou em conta o alto valor agregado do material a ser armazenado e, portanto, utilizou divisória industrial para cercar toda a área e restringir o acesso ao local.

O projeto também considerou que os sistemas de armazenagem (entrada e saída de itens) serão operados manualmente pelos usuários e os itens transportados por carrinhos individuais e distribuídos de modo sistêmico nos respectivos endereços. Assim, todo material armazenado será devidamente endereçado e a logística operacional gerida por um WMS.

A capacidade de armazenagem é de 530 posições-paletes. O piso superior conta com estantes convencionais (colunas e prateleiras), oferecendo condições de armazenamento tanto para itens unitários quanto à granel, de pequenas dimensões e de peso reduzido.

Já no piso inferior, os níveis de armazenagem do porta-paletes foram revestidos e operados como picking para suportar itens maiores e mais pesados, cujas características não são compatíveis com as prateleiras.

Por fim, o projeto desenvolvido para essa empresa do ramo de logística foi desenhado pela ISMA de maneira que permitisse o acesso rápido e direto por meio de empilhadeiras, garantindo a seletividade e a alta velocidade de movimentação.

025 026 027 028 029 030 031 032 033