Sistema de Armazenagem “Porta-Bobinas” para empresa em Vinhedo/SP

Case de Sucesso

Empresa de Vinhedo/SP

Sistema de Armazenagem “Porta-Bobinas”

Desde 2005, a ISMA é responsável pela entrega de um sistema de armazenagem do tipo “porta-bobinas” a um grande cliente de Vinhedo, no qual todo o material pode ser armazenado de maneira excêntrica, contando com sistemas de amarração e contraventamento especiais.

O Porta-Bobinas é composto por berços, instalados com parafusos passantes nas colunas frontais dos conjuntos, sendo alocadas de maneira não convencional ao módulo dos padrões feitos pela ISMA. Desse modo, a solução permite que todos os modelos de bobinas sejam armazenados de maneira similar, permitindo que os processos de estocagem sejam realizados de modo extremamente flexível.

Para compensar o pedido atípico do cliente, foi feita a instalação de contraventamentos, que transmitem as ações derivadas dos berços para o piso de concreto, garantindo a estabilidade do conjunto. Os contraventamentos são formados por uma associação de tirantes (hastes maciças) e esticadores metálicos que, instalados horizontal e verticalmente, garantem o bom funcionamento.

A obra foi complementada com acessórios opcionais que garantem maiores níveis de segurança na operação, como amarração superior (sistema de travamento aéreo sobre o corredor operacional), protetores de coluna (5 chumbadores) e guard-rail (com travessas duplas).