Também conhecidos como: Estantes Compactas para Paletização
Também conhecidos como: Estantes Compactas para Paletização
A estrutura empregada tanto no Drive-In, quanto no Drive-Through é a mesma, porém, o que as diferencia é o conceito de armazenagem.
A operação do Drive-In é feita através do LIFO – Last In First Out, ou seja, o último palete que entra, será o primeiro a sair. Recomenda-se que sua instalação seja feita próxima à parede ou delimitações de áreas.
Na estrutura Drive-Through a operação é administrada através do FIFO – First In First Out, onde o primeiro palete que entra é o primeiro a sair. Geralmente essa estrutura é instalada em áreas livres com acesso a ambas as faces.
O Drive-in ou o Drive-Through é o tipo de estrutura ideal para as operações que necessitam de alta densidade de armazenagem e baixa seletividade de produtos, justificado pelo reduzido número de corredores operacionais, sendo comuns em armazéns frigorificados.
As colunas do Drive-In/Drive-Through são peças que dão sustentação à estrutura. São produzidas em aço estrutural a partir de rigorosos critérios de dimensionamento, oferecendo resistência e durabilidade. São fabricados em 5 modelos de coluna: CL – Leve, CM – Média, CP – Pesada, CPR – Reforçada e CPSR – Super Reforçada, adequadas a cada necessidade de armazenagem.
Elementos estruturais fixados entre as abas de enrijecimento das colunas, visando o aumento da resistência à flambagem e aumento da resistência à compressão destas colunas.
Na estrutura Drive-In, o distanciador é usado para contribuir com a estabilidade da estrutura.
O calço do Drive-In/Drive-Through é fixado entre a sapata e o piso, tendo a função de nivelador, corrigindo inclinações e/ou instabilidades provocadas pela irregularidade do piso.
A sapata é uma peça do Drive-In/Drive-Through fixada na parte inferior da coluna para aumentar a área de contato entre a estrutura e o piso. Sua principal função é fazer a distribuição do peso, evitando que a pressão exercida pela carga sobre as colunas cause o pungimento ou recalque diferencial do piso.
O braço tem a função de unir os trilhos à coluna do Drive-In/Drive-Through, sendo produzido nos modelos simples ou duplo.
O trilho, tanto quanto a coluna, tem grande importância no Drive-In / Drive-Through, pois é sobre ele que os produtos são armazenados com o auxílio de palete. A ISMA concebe os trilhos a partir de um rigoroso critério de dimensionamento e os confecciona em aço estrutural. São fabricados em perfil aberto em forma de sigma, que apresenta bom comportamento estrutural à torção e garante que o tratamento antioxidante e a pintura atinjam toda a superfície da peça, aumentando sua durabilidade.
A amarração é utilizada no topo da estrutura do Drive-In/Drive-Through, com o objetivo de garantir a resistência e a estabilidade do conjunto, evitando assim as movimentações ou a instabilidade da estrutura.
A garra é uma peça muito importante na estrutura Drive-In/Drive-Through, pois faz a união dos braços às colunas por meio de parafusos. Cada garra tem capacidade de carga de 1.800 kgf.
O anteparo traseiro na estrutura Drive-In/Drive-Through tem a finalidade de indicar o limite de armazenagem ao operador de empilhadeiras, servindo como um delimitador. Poderá ser produzido com características de acordo com a necessidade do cliente.
A torre do Drive-In/Drive-Through é projetada somente para promover a estabilidade do conjunto, inibindo as movimentações laterais de toda a estrutura, não sendo possível sua utilização para armazenagem de cargas.
O guide-rail é um acessório utilizado para guiar o trajeto das empilhadeiras, garantindo que ele seja percorrido de maneira a não atingir a estrutura Drive-In/Drive-Through.
O guard-rail tem a função de proteger a estrutura Drive-In/Drive-Through de possíveis choques da empilhadeira. Sua altura poderá variar de acordo com o tipo de empilhadeira utilizada na operação.
O trilho asa/guia é utilizado para facilitar o posicionamento dos paletes na estrutura Drive-In/Drive-Through, melhorando a velocidade de armazenagem e aumentando a segurança operacional.
O protetor de colunas, como o próprio nome já diz, é utilizado para proteger a parte frontal da coluna do Drive-In/Drive-Through, servindo como delimitador de manobras e protegendo contra pequenas colisões provocadas por equipamentos de movimentação.
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