Empresa de Barueri/SP

Mezanino com solução turn-key de logística

A ISMA, juntamente com as empresas Marangoni Meiser e Invent, implementaram uma solução turn-key de logística cross docking para uma empresa de Barueri-SP. O mezanino tem como objetivo receber as esteiras responsáveis pela movimentação dos produtos, agilizando o processo de destinação dos materiais operados pela empresa.

A implementação da solução turn-key de logística cross docking foi desenvolvida pela Invent, empresa focada em soluções para movimentação de materiais.

Tratou-se de uma obra de grande porte e a equipe de montagem ISMA dedicou-se a ela durante 30 dias. A utilização plataformas elevatórias para a fixação das vigas e a modularidade do mezanino, que dispunha de muitos elementos estruturais iguais entre si, foram fatores que contribuíram para que a montagem acontecesse de maneira ágil.

O trabalho de topografia, realizado na fase de elaboração do projeto, possibilitou o mapeamento prévio da linha de colunas rente às colunas da edificação.

O projeto contempla um mezanino entre docas que receberá linhas de movimentação automática de materiais que se deslocam automaticamente com endereçamento pré-fixado. A área de implantação equivale a 2068,36 m² e foi toda coberta por piso do tipo gradil.

A empresa Marangoni Meiser foi responsável pelo fornecimento dos pisos. Foram empregadas 37 toneladas de piso na obra.

Excluindo-se o piso, a obra pesa 63.514,29 kg. Possui colunas de 190×190 mm com altura de 3300 mm. Suas vigas medem 300×190 mm, em perfis formados a frio, com comprimentos variados e vãos livres de até 6790 mm.

O projeto conta com escadas em lanço/marinheiro, guarda-corpo e piso gradil. As colunas possuem tampas postiças para evitar que caiam objetos dentro delas.