orçamento

Porta-Paletes

Também conhecido como: Porta Pallets, Pallet Rack, Pallet Racking, Estantes para Pallet, Prateleiras para Palete, Rack para Pallet

group 38
SISTEMA DE ARMAZENAGEM

Porta-Paletes

Essa estrutura metálica foi desenvolvida para otimizar os espaços através da verticalização da armazenagem. Com conceitos de produto pré-engenheirado, é constituído de elementos que se conectam entre si através de ligações inteligentes, encaixadas ou parafusadas, conferindo ao sistema características modulares, o que possibilita adaptações para o atendimento de diferentes requisitos.

Solicitar Orçamento

Funcionalidade

O Porta-Paletes é utilizado principalmente para armazenagem de cargas paletizadas (caixas, pacotes, sacarias, big bags, etc.), carregadas e descarregadas através de equipamento de movimentação, como empilhadeiras, transpaletes, paleteiras, etc.

Porém, este versátil produto pode receber acessórios complementares (confira a lista abaixo) que possibilitam a armazenagem de cargas não paletizadas também, com formatos, suportes, pesos e dimensões variadas. Por este motivo, a mesma estrutura pode ser adaptada para funções como picking, porta-bobinas, porta-pneus, entre outros.

Aplicações

É amplamente usado em estoques e almoxarifados de indústrias, tanto para armazenar matéria-prima quanto produtos acabados. Também é muito utilizado em centro de distribuição ou depósito de lojas, pois promovem alta seletividade, organização e agilidade na separação dos produtos armazenados. Temos aplicações diversas, como: armazenagem de big bag, paletes de sacaria, paletes em formatos variados, bobinas, tambores e pneus.

Aproveitamento do espaço vertical

Alta seletividade dos produtos armazenados

Operado através do método FIFO ou LIFO

Adequado a grande variedade de tipos de cargas

Compatível com diversos equipamentos de movimentação de carga

Custo relativamente baixo em comparação a outros sistemas

Aplicações para Cargas Diversas

Paletes de caixas

Paletes de caixas

Paletes de Bigbag

Paletes de Bigbag

Paletes de sacaria

Paletes de sacaria

Paletes de formatos variados

Paletes de formatos variados

Porta-Paletes com revestimento

Porta-Paletes com revestimento

Mini Porta-Paletes

Mini Porta-Paletes

pp com piso intermediário

Porta-Paletes com piso

porta bobina

Porta-Bobina

pp com skid quadrado

Porta-Skid

porta tambor

Porta-Tambor

porta pneu regulavel

Porta-Pneu

Assim como os demais Sistemas de Armazenagem da ISMA, possui:

icone materia prima

Matéria-prima certificada

Utilizamos aço com qualidade certificada

Pré-tratamento anticorrosão

Pré-tratamento anticorrosão

Mais tecnologia no tratamento contra oxidação e maior durabilidade

Pintura eletrostática

Pintura eletrostática

Pintura eletrostática a pó, com alta aderência e durabilidade

Assistência Técnica

Assistência Técnica

Fornecemos assistência e realizamos inspeções preventivas em todo o Brasil

Garantia

Garantia

Garantia de até 5 anos, conforme o pacote adquirido

Qualidade

Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade certificado conforme a ISO 9001:2015

icon emissao da art

Emissão da ART

A ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) emitida junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) é um importante documento acerca do Sistema de Armazenagem adquirido

Componentes e Acessórios

img 3d porta paletes 1

Componentes Básicos

As tipologias e os dimensionamentos são planejados conforme as demandas solicitadas para o desenvolvimento do projeto. Portanto, no caso de quaisquer alterações nas premissas deste, faz-se necessária uma reavaliação ou revalidação das características dos mesmos.

1. Colunas

Componentes responsáveis pela verticalização do Porta-Paletes. Encaminham a sobrecarga oriunda das Longarinas (2) ao piso de concreto. Seu desempenho é fortemente influenciado pela altura, quantidade e distribuição de níveis de armazenagem, bem como pela sobrecarga operacional.

2. Longarinas

Recebem as unidades de carga e realizam a distribuição do peso próprio dos materiais armazenados entre os montantes. Ligam-se às Colunas (1) por meio das Garras (3). São produzidas principalmente no modelo “sigma enrijecido”. Em casos específicos, podem ser feitos modelos de Longarinas especiais, conforme requisitos solicitados à elaboração do projeto. São responsáveis também pela estabilização global dos Porta-Paletes e, por isso, não podem ter a configuração definida em projeto arbitrariamente alterada.

3. Garras

Conectores “dentados”, soldados às extremidades das Longarinas (2), responsáveis pelas conexões, por meio de encaixe, destas às Colunas (1). De natureza semirrígida, as ligações conferidas pelas Garras (3) apresentam fundamental relevância na estabilidade global dos Porta-Paletes.

4. Travessas Horizontais e Diagonais

São os elementos responsáveis pela vinculação entre as Colunas (1) que constituem um montante. A disposição do treliçamento, usualmente definida
no projeto do produto, confere um aumento na capacidade portante da Coluna em razão do travejamento da mesma e, por isso, não deve ser modificada arbitrariamente sem uma prévia avaliação da ISMA.

5. Sapatas ou Placas de Base

As Sapatas (5) são previstas na interface entre o sistema de armazenagem e o piso de concreto do galpão. O componente, que se conecta à extremidade inferior da Coluna, possibilita a fixação do Porta-Paletes ao piso, usualmente através de chumbadores mecânicos, garantindo um melhor desempenho do produto. Adicionalmente, as Sapatas ou Placas de Base (5) aumentam a área de contato na interface, criando melhores condições de distribuição da sobrecarga oriunda do sistema de armazenagem ao piso.

6. Calço

É instalado entre a Sapata ou Placa de Base (5) e o piso do local onde o sistema de armazenagem será montado. Funciona como um elemento nivelador e é responsável por compensar pequenas irregularidades (≤ 30 mm), imperfeições ou instabilidades decorrentes das características construtivas do piso. A ISMA prevê o envio de uma unidade de Calço (6) por Coluna (1).

Itens de Segurança

Apesar de opcionais, são acessórios bastante relevantes e responsáveis pelo aumento da segurança nas atividades. Assim, otimizam a eficácia operacional, proporcionam maior vida útil ao sistema e, consequentemente, proteção às unidades de cargas e aos produtos armazenados.

7. Protetor de Coluna

Ancorado diretamente ao piso e sem quaisquer vínculos físicos com o Porta-Paletes, este acessório fornece proteção mecânica às Colunas (1) contra colisões provocadas pelos equipamentos de movimentação. O elemento deve ser instalado com distanciamento adequado à Coluna (1) protegida, de modo que o mesmo não interfira na operação, e
também que os efeitos nocivos de um choque mecânico não sejam transferidos ao sistema de armazenagem.

8. Guard Rail ou Protetor de Mantante

Normalmente previsto junto às cabeceiras dos alinhamentos e/ou em túneis de passagem entre os conjuntos, o Guard Rail (8) isola fisicamente o perímetro dos montantes e evita a ocorrência de eventuais choques entre empilhadeiras e o sistema de armazenagem. De altura compatível com o equipamento de movimentação, é composto por Protetores de Colunas posicionados em ambas as extremidades do acessório, conectados entre si por barras horizontais.

9. Guide Rail ou Trilho-Guia para Empilhadeiras

Instalado nos perímetros dos corredores operacionais, permite que as empilhadeiras dotadas de “rodas-guias” sejam orientadas durante os deslocamentos. Normalmente, é um acessório adotado em soluções logísticas de corredores muito estreitos (VNA). Ancorados química e mecanicamente ao piso, o Guide Rail (9) deve ser compatível com as especificações do equipamento de movimentação adotado pelo cliente.

10. Stop ou Anteparo Traseiro

Instalado aos montantes, por intermédio de chapas de ligação, o Stop ou Anteparo Traseiro (10) é responsável por delimitar fisicamente a profundidade útil do plano de armazenagem, proporcionando ao operador de empilhadeiras condições otimizadas para o armazenamento das unidades de carga. Embora operacionalmente o contato físico entre o acessório e o palete exista, o mesmo não deve ser usado sistematicamente como para-choque para as unidades de carga.

11. Fechamento (Traseiro ou Lateral)

Fabricado geralmente em telas ou em chapa de aço, o Fechamento – seja traseiro ou lateral – é parafusado aos montantes por intermédio de chapas de ligação. Responsável por minimizar a probabilidade de queda dos produtos estocados pelo fundo ou lateral dos planos de armazenagem, este acessório é amplamente utilizado em áreas de circulação sistêmica de pessoas.

Navegue pelo tour virtual e conheça melhor os Porta-Paletes ISMA

Como nossos sistemas de armazenagem são feitos?

Projeto

O desenvolvimento do projeto do produto é realizado pela nossa equipe especializada. Nossos produtos são fabricados com base nas necessidades de cada cliente, buscando máxima eficiência na armazenagem bem como a segurança de todos os usuários.

PRODUÇÃO

Nossos produtos são fabricados com aço estrutural certificado, em conformidade com as normas vigentes, através de alta tecnologia e controle de qualidade em cada etapa.

INSTALAÇÃO

Nós podemos fornecer também, se assim acordado, o serviço de montagem, realizado por profissionais capacitados  e constantemente treinados, garantindo assim uma correta instalação de acordo com o que foi projetado.

INSPEÇÃO

Acompanhamos nossos clientes ao longo dos anos, através de inspeções preventivas e laudos comprobatórios, para assegurar que o produto está sendo usado de forma adequada a fim de proporcionar a maximização da vida útil das estruturas, segurança das pessoas e das cargas armazenadas.