Como compor o sistema de estantes da sua empresa?
em segunda-feira, 9 de setembro, 2019

A estante ou estanteria é um sistema que armazena produtos com baixo volume e peso, movimentados manualmente, dispensando assim o uso de equipamentos. 

É um sistema versátil e possui acessórios para atender as mais diversas necessidades e apresenta custo de implantação menor quando comparado a outros sistemas de armazenagem. Ela permite a instalação de passarelas, revestidas com piso metálico, madeira ou cimentício.

 As estantes quando agrupadas, constituem conjuntos que podem permitir o acesso por uma face (monofrontais) ou por duas faces (bifrontais), sendo suas prateleiras ajustáveis verticalmente respeitando os níveis ergonômicos.

 

Hoje vamos listar aqui para você alguns acessórios Isma que podem ser instalados nas estantes e facilitar o trabalho dentro do seu espaço. 

1 – Prateleira 

As prateleiras para estantes da Isma foram baseadas nos mais rigorosos critérios de dimensionamento.  As prateleiras medem 920mm de largura e possuem três profundidades diferentes e com resistências de 60 a 397 kgf uniformemente distribuídas. Elas podem conter reforços nas abas para situações como sobrecarga pontual.  Para aumentar a rigidez e a estabilidade, as prateleiras são unidas às colunas através de parafusos.

2 – Porta de Correr ou Dobradiça

A estante pode receber portas de correr ou com dobradiça, disponibilizando dispositivo de fechadura, para que somente pessoas autorizadas tenham acesso ao material armazenado. 

3 – Gavetas e Divisores

A gaveta é instalada entre as prateleiras da estante. Cada prateleira poderá receber 2, 3, 4 ou 6 gavetas. As gavetas possuem encaixes (furos), com regulagem para a instalação de divisores internos. Os divisores são acessórios exclusivos para as gavetas, devendo ser solicitados ao representante ISMA na elaboração do projeto. Gavetas plásticas também são compatíveis com as estantes ISMA.

4 – Escada tipo Farmácia

A escada tipo Farmácia apoia-se sobre um perfil tubular que percorre a parte frontal da estante. Fabricada em aço de alta resistência e durabilidade.

5 – Fechamento (Fundo e Lateral)

A estante pode ser utilizada para armazenar diversos tipos de produtos e para melhorar a organização e a separação dos produtos armazenados, pode receber fechamento de fundo e laterais. O fechamento é feito por chapas de aço, permitindo o isolamento dos módulos em três faces.Esses foram apenas alguns exemplos, confira mais acessórios que podem ser instalados em estantes de aço aqui.  E se você quer saber mais sobre estanteria ou solicitar um orçamento fale conosco.

49 anos de tradição

A ISMA se consolida entre as maiores do setor. É uma empresa brasileira que oferece soluções personalizadas para organização e armazenagem para o pequeno, médio e grande empresário. É especialista em quatro áreas de negócios: Sistemas de Armazenagem, Móveis de Aço, Estantes e Arquivos Deslizantes.

Qualidade e Excelência

A ISMA se destaca no mercado pois, além de fabricar com qualidade e excelência, apresenta as soluções mais adequadas para diversas situações de logística, movimentação e armazenagem de materiais. Possui uma extensa e versátil lista de produtos fabricados com excelência tecnológica e qualidade certificada pela ISO 9001:2015.

Oportunidade de Negócio

Com um sistema de negócios e distribuição que abrange todo o Brasil, a ISMA conta com uma equipe profissional altamente qualificada, que atua com segurança, know-how e precisão. Está focada em identificar e analisar as necessidades de cada cliente para atender com soluções que superem as expectativas.

Finalizar
Orçamento