Implementação de estrutura Drive-in em Santana do Parnaíba/SP

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Conheça mais uma de nossas soluções instaladas em uma grande empresa do setor de transporte internacional, localizada na cidade de Santana de Parnaíba/SP:

O cliente possuía uma área relativamente pequena, e uma grande quantidade de material a ser armazenado. Haviam produtos que anteriormente estavam sendo dispostos incorretamente e/ou diretamente no chão (imagens 08, 09 e 10 abaixo) logo, a área destinada à armazenagem destes produtos, estava sendo insuficiente para a demanda dos mesmos.

sistemas de armazenagem

 Produtos armazenados diretamente no chão.

sistemas de armazenagem

 Produtos armazenados diretamente no chão.

sistemas de armazenagem

 Armazenamento dos produtos, antes da implantação do sistema Drive-in.

A alta seletividade dos itens não era um requisito primordial para ele. Assim, a solução mais adequada foi a implementação do sistema de armazenagem Drive-in:

O Drive-in é permite um melhor aproveitamento da área disponível, pois não é necessário a existência de corredores para armazenagem dos paletes.

A operação do sistema Drive-in é feita através do “FIFO – First in First Out”, ou seja, o último palete que entra será o primeiro a sair, portanto, a armazenagem é maior porém a seletividade dos itens armazenados é menor. 

Recomenda-se que sua instalação seja feita próxima às alvenarias, construções existentes, ou delimitações de áreas. Este sistema, pede empilhadeiras preferencialmente pequenas, para que seja possível sua transição entre as ruas. Pode-se notar essa particularidade nas imagens 01 e 05 dos projetos, e nas imagens 11 e 12 abaixo.

sistemas de armazenagem

Imagem 11 – Empilhadeira da empresa que executará o armazenamento das unidades de carga.

sistemas de armazenagem

Empilhadeira da empresa que executará o armazenamento das unidades de carga.

Ao todo foram fornececidos quatro conjuntos de estruturas Drive-in, em duas áreas (4 e 6 ). Na área 4 (imagens 01, 02, 03 e 04), foram instalados dois conjuntos tipo “D” e “E”, contendo um total de 12 ruas (corredores operacionais), com capacidade máxima de armazenagem de 492 posições paletes de 2000 kgf no conjunto tipo “D”. E 1000 a 1400 kgf no conjunto tipo “E”. Já na área 6 (imagens 05, 06 e 07), foram implementados dois conjuntos, tipo “E” e “F”, contendo um total de 12 ruas (corredores operacionais), com capacidade máxima de armazenagem de 450 posições paletes de 1000 a 1400 kgf no conjunto tipo “E” e 1000 kgf no conjunto tipo “F”.

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Imagem 01 – Planta área 4

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Imagem 02 – Vistas frontais, conjuntos tipo “D” e “E”, área 4

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Imagem 03 – Vista lateral, conjunto tipo “D”, área 4

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Imagem 04 – Vista lateral, conjunto tipo “E”, área 4

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Imagem 05 – Planta área 6

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Imagem 06 – Vista frontal e lateral, conjunto tipo “E”, área 6

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Imagem 07 – Vista frontal e lateral, conjunto tipo “F”, área 6

Abaixo, seguem algumas fotos da montagem de mais esta solução:

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Imagem 13 – Estrutura Drive-in pronta, do conjunto tipo “E”, área 6

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Imagem 14 – Estrutura Drive-in pronta, do conjunto tipo “F”, área 6

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Imagem 15 – Vista lateral do conjunto tipo “F”, área 6

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Imagem 16 – Vista frontal do conjunto tipo “F”, área 6

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Imagem 17 – Torre para estabilização da estrutura Drive-in, área 6.

Esta solução adotada, consumiu aproximadamente 32.700,00 kgf de aço beneficiado pela ISMA Ltda.

ISMA – Milhares de clientes satisfeitos!

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