Peças de alto valor: por que deslizantes são mais seguros?

pecas de alto valor

Os mobiliários deslizantes foram projetados para otimizar o espaço de ambientes empresariais, oferecendo organização e segurança para os itens armazenados. As opções podem atender diferentes itens, entre eles, peças de alto valor, como documentos de pesquisas, obras de arte e joias. 

Por esse motivo, é importante conhecer as opções existentes para os objetos citados, já que os modelos podem variar de acordo com as características das mercadorias. Nesse artigo, elencamos informações e dicas para ajudar na sua tomada de decisão. Acompanhe a leitura e escolha a melhor opção para sua empresa. 

 

O que são mobiliários deslizantes?

Inicialmente é preciso esclarecer que os mobiliários deslizantes são compostos por arquivos, armários e estantes, produzidos para atender as demandas de ambientes internos, como empresas, fábricas ou mesmo, residências. 

Sendo assim, são peças produzidas com materiais resistentes (aço, por exemplo), dotadas de um sistema de trilhos que oferece a condição de deslizamento, tanto do móvel, quanto das gavetas e portas. Tem a opção de serem projetados em módulos, atendendo assim, espaços de diferentes dimensões.

Contudo, para conseguir o melhor aproveitamento de espaço, é necessário um projeto que avalie o tamanho do cômodo, posição de portas e janelas, além da área com maior fluxo de entrada e saída de pessoas. Com essas informações, o mobiliário deslizante oferecerá maior eficiência, facilitando o acesso aos produtos armazenados. 

A título de exemplificação, os arquivos deslizantes, um dos móveis mais utilizados nas empresas, proporcionam ganho de espaço de até 70% nos espaços em que são instalados.

Para uma empresa que trabalha com documentos de pesquisas importantes ou acervos raros, essa pode ser uma das opções mais viáveis. Contudo, a efetividade do móvel dependerá da quantidade de material que será armazenado. 

 

Maior segurança para peças de alto valor

A tecnologia empregada na produção dos mobiliários deslizantes permite que diferentes materiais sejam armazenados com organização e segurança. As opções disponíveis no mercado são dotadas de sistemas personalizados, para atender diferentes necessidades organizacionais. 

Desse modo, confira quais os modelos de deslizantes indicados para os produtos a seguir:

– Documentos diversos: a melhor solução de armazenamento para documentos físicos são os arquivos deslizantes modulares. O objetivo é atender a demanda de grandes volumes de materiais, mas que precisam ser consultados com frequência. O formato modular auxilia na organização e facilita a movimentação do móvel, quando for necessário. Exemplos de documentos: informações bancárias e contábeis, processos jurídicos, registros de cartórios, prontuários médicos, entre outros. 

– Obras de arte: quadros, esculturas, artefatos de antigas civilizações, são alguns dos itens que necessitam de um armazenamento seguro e livre das ações climáticas (umidade ou calor) e insetos. Dessa maneira, os armários deslizantes atendem o cuidado com a preservação dos produtos e ainda, podem ter controles eletrônicos, acionados somente por pessoas autorizadas. 

– Jóias: existem opções de deslizantes projetadas para atender empresas que comercializam acessórios de alto valor, produzidos com ouro, prata e pedras preciosas. Nesse caso, é possível encontrar fabricantes que projetam armários com gavetas de diferentes tamanhos e com trancas especiais nas portas. 

– Peças audiovisuais: organizações que trabalham com acervo de produtos audiovisuais como: chapas de filmes cinematográficos acondicionados ou não em latas, fitas de VHS, DVD, CD, terão maior segurança e conservação para os itens armazenados, em estantes ou armários deslizantes. 

 

Quais as vantagens de usar deslizantes para armazenamento?

Como foi possível comprovar, a principal função do mobiliário deslizante é otimizar o uso de espaço, organizar e oferecer segurança aos produtos armazenados. Além disso, é fabricado com materiais como o aço, que apresenta alta durabilidade, impedindo ações externas como poeira, umidade, raios solares e insetos. 

Do mesmo modo, optar por itens deslizantes para guarda de peças de alto valor tem um custo-benefício importante. Os armários, arquivos e estantes contam com acabamento especial para evitar corrosão, apresentam sistemas de travas de segurança reforçados ou eletrônicos. 

Além disso, quando uma empresa opta por investir em um projeto de design de interiores que estabeleça os itens mais adequados ao espaço, é possível, fazer uma projeção de ampliação futura, em caso de ser necessário aumentar o volume de armazenamento. 

 

Linha de Deslizantes ISMA

A ISMA conta com uma linha de arquivos, armários e estantes deslizantes, construídos no formato modular e que se movimentam sobre trilhos ergonômicos. Dessa forma, é possível organizar os produtos de forma compacta, acessível e com segurança de acesso.  

As opções modulares são projetadas em vários modelos, além de permitirem uma expansão futura das estruturas. Do mesmo modo, conta com uma equipe preparada para desenvolver projetos especiais, de acordo com a necessidade dos clientes. 

Portanto, antes de adquirir o mobiliário deslizante para peças de alto valor, entre em contato com a ISMA. Temos soluções para atender diferentes segmentos, levando experiência, qualidade e certificação de garantia dos itens produzidos. Acesse o site e confira a opção mais adequada para o seu negócio.

Inspecoes preventivas | ISA ISMA