Saiba por que escolher Porta-Paletes ISMA

Por que escolher o Porta-Paletes ISMA?

A alocação de cargas em paletes otimiza a intralogística. A técnica também é recomendada para otimizar o espaço de armazenagem das mercadorias. Mas, para um funcionamento eficiente, é necessário um sistema de armazenagem personalizado, como o Porta-Paletes ISMA.  

O método é chamado de paletização, o  qual agrupa pequenos montantes de itens em uma única carga. Depois, o lote é colocado em um palete, permitindo a movimentação mais rápida, feita por um equipamento. Geralmente, as empilhadeiras.

A estrutura de armazenagem é o Porta-Paletes, que permite a distribuição no sentido vertical. Assim, é possível aproveitar ao máximo o pé direito total do galpão. Essa maximização de espaço é fundamental para o ganho de produtividade.

Este blog traz informações desse sistema. Isso porque a compra dele exige um projeto, que deve ser pensado individualmente para cada negócio. Leia os próximos tópicos e veja como investir na paletização da indústria de maneira confiável!

O Porta-Paletes ISMA

Os Porta-Paletes ISMA

Somos uma fabricante de sistemas de armazenagem, como, por exemplo, o Porta-Paletes. Temos alguns diferenciais no mercado, os quais apresentaremos a seguir. Os pontos abaixo também são interessantes para garantir um projeto seguro, além da eficiência operacional.

Projeto de Porta-Paletes personalizado

A verdade é que não se trata apenas de cotar e comprar o sistema de paletização de menor preço que encontrar no mercado. A ideia é comum, mas um erro. O Porta-Paletes deve ser planejado com foco em cada projeto que, por sua vez, é exclusivo e sob medida para  cada negócio.

Para esse estudo técnico, deve-se avaliar itens como as dimensões do espaço. Mas, também as interferências: paredes, acessos, vigas, etc. 

As características da operação contam muito, assim como a unidade de carga, os corredores para movimentação e muito mais.

Ou seja, são diversos fatores que possuem relevância na criação de um projeto personalizado. E, sem dúvidas, esse é um dos nossos diferenciais. Para se ter ideia, boa parte do nosso atendimento é dedicado à coleta dos dados, para elaboração deste projeto.

Depois, enviamos a proposta comercial do planejamento de layout exclusivo e específico para a sua necessidade. Isso garante a melhor solução e a um preço mais justo, considerando o Porta-Paletes como um dos melhores custos-benefícios do mercado.

Segurança na operação logística

As empresas e seus responsáveis respondem pelos acidentes que acontecem na logística interna. Por exemplo:

Por isso, estar atento às normas faz muito sentido. Uma delas é a NBR 15524. Dessa forma, ela menciona as inspeções em Porta-Paletes.

Inclusive, há seguros para alguns tipos de acidentes, como contra incêndio, explosão, desmoronamento, responsabilidade civil, avaria por terceiros, etc.

A ISMA personaliza soluções a partir das recomendações dos órgãos responsáveis. Além disso, é pioneira em inspeções de sistemas de armazenagem no Brasil. Possuímos técnicos com registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Outro diferencial é que temos o classificador de riscos, disponível gratuitamente para download. É um gabarito que auxilia os clientes na avaliação preliminar de eventuais danos nas colunas dos Porta-Paletes, a partir de níveis de tolerância das normas vigentes.

Além de ser importante contar com uma fabricante que segue as normas de segurança, saiba que temos acessórios para prevenir acidentes. Exemplos são:

  • Guide Rail, 
  • Guard Rail e 
  • Stop.

Catálogo completo de acessórios

Por falar em produtos, nessas 5 décadas de atuação, criamos um portfólio completo de itens de segurança, componentes e acessórios para Porta-Paletes. Além da estrutura metálica, temos peças para garantir o funcionamento completo e seguro dos sistemas.

A lista tem mais de uma dezena de produtos, entre colunas, longarinas, garras, travessas, sapatas e calços. 

Assim como protetores, revestimentos, porta-skid, espaçadores, divisores e distanciadores. E os opcionais, tais quais os pisos intermediários e suporte para escada.

Todos os acessórios comercializados pela ISMA podem ser encontrados no catálogo.

Clique e acesse o catálogo de sistemas de armazenagem da ISMA!

Pagamento em até 48 vezes

Mais um bom motivo para escolher a ISMA em um projeto de Porta-Paletes tem relação com a forma de pagamento. Somos uma fabricante parceira das indústrias. Por isso, oferecemos a possibilidade de uso do cartão BNDES, com parcelamento em até 48 vezes.

O financiamento é calculado com base na taxa de juros de longo prazo, correspondente às metas de inflação e prêmio de risco. Para solicitar o empréstimo, as empresas interessadas devem acessar o portal do BNDES e simular o crédito online.

Essa é uma forma muito interessante de ter um novo sistema de armazenagem, mais produtivo para a operação. Explicamos tudo sobre como é o financiamento do BNDES neste blog.

Empresa com 5 décadas de especialização

O início das operações na ISMA data 1970. De lá para cá, foram muitos avanços e investimentos em alta tecnologia, que permitiram um crescimento exponencial. Hoje, em mais de 34.000 m² e com 200 colaboradores, a fabricante atua em 4 áreas de negócios:

  • Sistemas de armazenagem,
  • Móveis de aço,
  • Deslizantes e
  • Inspeção em sistemas de armazenagem.

O que não mudou nesse tempo todo foi o foco: atender cada especificidade das indústrias nacionais. Ou seja, estamos atentos a todas as demandas mercadológicas. E nosso know-how permite agilidade e precisão nos prazos e nas soluções oferecidas.

Também temos no nosso DNA a responsabilidade social, adotada com princípios criteriosos. E a preocupação com o meio-ambiente se mostra por meio de padrões e processos de tratamento de superfície e destinação de resíduos.

Contamos com a certificação ISO 9001 (sistema de gestão). Além de milhares de clientes satisfeitos. Temos uma página com cases de sucesso de diversos segmentos empresariais, tanto de indústrias quanto de comércios.

Solicite um projeto de Porta-Paletes ISMA!

No mercado B2B, todos os profissionais envolvidos sabem que as compras devem ser estratégicas. Afinal, impactam diretamente no desempenho da operação. O mesmo vale para um projeto de Porta-Paletes: quanto mais assertivo e preciso, melhores os resultados.

É possível ampliar o estoque disponível ou mobiliar novos espaços de maneira otimizada. Desde que se tenha um sistema personalizado e exclusivo para atender o seu negócio. É isso o que fazemos aqui na ISMA: criamos soluções focadas no seu interesse.

E, como vimos ao longo deste conteúdo, estamos atentos aos mais rigorosos padrões de qualidade, garantindo segurança em cada uma das etapas do projeto. Chegou o momento de levar a armazenagem da sua indústria para outro patamar. 

Ganhe competitividade com a ISMA: solicitar orçamento do Porta-Paletes.

Sistemas de armazenagem inteligentes, customizados e seguros. Clique e solicite um orçamento!