Vamos falar sobre estruturas de armazenagem?
em quarta-feira, 8 de janeiro, 2020

Quando uma empresa tem estruturas de armazenagem bem definidas e adequadas ao seu produto e espaço, a empresa tem muito a crescer, pois a organização além de ajudar a aumentar o faturamento da empresa, também pode aumentar o nível de produtividade, além de otimizar o espaço, fazendo com que os processos funcionem melhor.

Mas o que são as estruturas de armazenagem e como escolher as que mais se encaixam no seu galpão ou armazém?

Para escolher as estruturas do galpão é preciso fazer uma análise, o espaço dentro do galpão precisa ser estratégico e otimizado. Um especialista vai verificar as dimensões, qual tipo de produto é armazenado, quantas pessoas circulam por ali e etc.  As estruturas serão montadas de acordo com a forma do espaço e de maneira que se adapte a funcionalidade da organização interna.

A busca por sistemas de armazenagem vem aumentando a cada dia, pois são sistemas que reduzem os custos logísticos e diminuem os prejuízos com movimentação errada de materiais. Mas para que esses benefícios sejam sentidos é preciso que as integrações das estruturas sejam bem-feitas, que tenha softwares de controle e as estruturas devem ser perfeitamente instaladas e de boa qualidade para que atenda todas as necessidades da empresa.

No setor logístico existem diversas estruturas de armazenagem, e cada uma exerce um tipo de função. Vamos conhecer algumas dessas estruturas?

Sistema Porta Paletes: é uma das mais comuns e tradicionais formas de armazenagem.O Sistema Porta Paletes foi desenvolvido pensando na otimização do espaço através da armazenagem verticalizada, utilizado principalmente para armazenar grande variedade de produtos paletizados. Saiba mais.

Sistema Cantilever: ideal para empresas que armazenam itens longos.O cantilever foi desenvolvido para amenizar as possíveis deformações em materiais de grandes comprimentos como barras, tubos e perfis, ou ainda cargas paletizadas e estrados especiais, onde o acesso frontal livre se faz necessário. Saiba mais.

Sistema Mezanino: maximiza o aproveitamento do espaço.O mezanino é um sistema desenvolvido para maximizar o aproveitamento de uma determinada área, incluindo um ou mais níveis ou andares. Saiba mais. 

Sistema Drive-in/Drive Through: A estrutura empregada tanto no Drive-In, quanto no Drive-Through é a mesma, porém, o que as diferencia é o conceito de armazenagem.

O Drive-in ou o Drive-Through é o tipo de estrutura á ideal para as operações que necessitam de alta densidade de armazenagem e baixa seletividade de produtos, justificado pelo reduzido número de corredores operacionais, sendo comuns em armazéns frigorificados. Saiba Mais. 

 Esses são apenas alguns sistemas de armazenagem, entre em contato com a Isma, temos uma equipe especializada que vai te ajudar na escolha do melhor sistema para a sua empresa. Fale conosco. 

49 anos de tradição

A ISMA se consolida entre as maiores do setor. É uma empresa brasileira que oferece soluções personalizadas para organização e armazenagem para o pequeno, médio e grande empresário. É especialista em quatro áreas de negócios: Sistemas de Armazenagem, Móveis de Aço, Estantes e Arquivos Deslizantes.

Qualidade e Excelência

A ISMA se destaca no mercado pois, além de fabricar com qualidade e excelência, apresenta as soluções mais adequadas para diversas situações de logística, movimentação e armazenagem de materiais. Possui uma extensa e versátil lista de produtos fabricados com excelência tecnológica e qualidade certificada pela ISO 9001:2015.

Oportunidade de Negócio

Com um sistema de negócios e distribuição que abrange todo o Brasil, a ISMA conta com uma equipe profissional altamente qualificada, que atua com segurança, know-how e precisão. Está focada em identificar e analisar as necessidades de cada cliente para atender com soluções que superem as expectativas.

Finalizar
Orçamento